21 outubro 2008

Campanha Nacional de Combate a Dengue

Nesta segunda-feira (20) o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, lançou a Campanha Nacional de Combate à Dengue. Com o tema “Brasil unido contra a dengue”, a campanha reforça a necessidade de eliminar criadouros de mosquitos, no período pré-chuvoso, e de reduzir o impacto da dengue, na fase de alta infestação.
A medida tem o objetivo de alertar a população e mobilizar gestores e profissionais de saúde.
De acordo com uma pesquisa concluída recentemente pelo Ministério da Saúde 91% das pessoas entrevistadas afirmaram se sentirem informadas sobre como a dengue é transmitida. Diante disso, a expectativa do governo é fazer com que a campanha estimule os cidadãos a adotar em sua rotina diária hábitos que previnam a doença.
Para ele, a população está bem informada sobre a doença e as principais ações de combate ao mosquito transmissor. No entanto, esse conhecimento tem que ser revertido em ações, com ampla mobilização.
“A mobilização coletiva é um fator determinante na virada do jogo contra a dengue”, afirmou Temporão.
Combater a dengue não é uma tarefa fácil. Por isso, precisamos da ajuda de todos, para não deixar que o Brasil seja refém de uma epidemia. Não podemos cruzar os braços e esperar que o vizinho resolva o problema. Destruir os focos do mosquito é um dever individual e que deve ser cumprido rigorosamente. Temos que preservar nossa população e o bem-estar de nossos amigos e familiares. E, para isso, precisamos nos unir contra o mosquito. Pode ser por meio de passeatas, mutirões, cooperativas ou em pequenas ações. Todos os gestos são válidos no combate. Vamos fazer nossa parte e preservar a saúde do Brasil.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson

Referências e Tráfego
PageRank
Redes Sociais
Apoio

  © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo